quinta-feira, 4 de março de 2010

Argila é nova arma para tratar os cabelos

A argila é a mais nova arma para tratar os cabelos. Livre de químicas, a máscara de argila sulfurosa pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo e usada por crianças e gestantes. Esse tratamento natural age nos fios efetuando uma limpeza profunda, revigorando e dando brilho aos cabelos. De acordo com a tricologista e terapeuta capilar Sheila Bellotti, do Centro Capilar que leva o seu nome, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, as argilas mais usadas nos tratamentos dos cabelos são a verde e a preta devido a ação adstringente, tonificante e estimulante.

A argila verde é mais indicada para cabelos e peles normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza. Já a argila preta é indicada para o tratamento de pessoas com oleosidade excessiva e queda dos fios.

Quando a argila é aplicada na raiz dos cabelos, ela proporciona uma espécie de 'peeling capilar' ao remover as células mortas, liberar as toxinas do organismo, ativar a circulação do couro cabeludo e absorver as impurezas e resíduos.

"Por ser rica em sais minerais, a argila também vem sendo utilizada para os casos de caspa, seborréia e queda, devido a sua ação cicatrizante e por reequilibrar as funções orgânicas", destaca Sheila.

A terapeuta recomenda que cabelos muito ressecados não sejam submetidos ao tratamento antes de usar um hidrante potente. "Quando os fios estão muito ressecados, nas primeiras sessões eles podem aparentar falta de vitalidade. Mas isso é corrigido com uso freqüente de hidrantes e da própria argila", especifica.

O tratamento de argiloterapia dura de 10 a 12 sessões, com intervalos semanais. A partir da terceira sessão os resultados começam a aparecer. Cada aplicação custa de R$ 90 a R$ 150.

Fonte: http://beleza.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário